FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Governo
Fonacate participa de debates na Câmara Técnica para Transformação do Estado

“A Câmara Técnica está construindo caminhos para transformar o Estado e melhorar o atendimento à população”, afirma Rudinei Marques.

Com informações de: Ascom/FONACATE e Fotos de Ascom/MGI

Compartilhe esta publicação:

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) tem participado ativamente das reuniões da Câmara Técnica de Transformação do Estado do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, ligado à Secretária de Relações Institucionais da Presidência da República.

Rudinei Marques, presidente do Fonacate, representou o Fórum e suas afiliadas em mais um encontro da Câmara Técnica, realizado na manhã desta quarta-feira (3), na sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Na reunião, que contou com as presenças da ministra do MGI, Esther Dweck, de Francisco Gaetani, responsável pela Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado, e outros representantes do governo, foram debatidos temas como o PL 2258/2022 (Lei Geral dos Concursos), em que o governo deve acatar algumas sugestões do Fonacate, e o PL 1958/2021, a nova lei de cotas no serviço público.

Dentre os objetivos da Câmara Técnica para a Transformação do Estado, estão desenvolver capacidades para implementar políticas públicas que alcancem toda a população e fortalecer o serviço público de modo a torná-lo mais profissional, competente e representativo.

Para o presidente Rudinei Marques, “a Câmara Técnica está construindo caminhos para transformar o Estado e melhorar o atendimento à população”.

Itens debatidos na reunião desta quarta também estarão na pauta da Assembleia Geral do Fonacate, que será realizada na próxima terça-feira.

Busca


Filtros


  • Categorias