FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Governo
Câmara Técnica de Transformação do Estado debate alternativas à PEC 32

Durante o encontro, Rudinei Marques também fez duras críticas à matéria da Folha de São de Paulo, publicada nesta segunda, intitulada “Carreiras do Executivo têm ganho salarial de até 60% acima da inflação”, que tomou por base o estudo “Proposta de Modernização de Carreiras do Governo Federal”, encomendado pelo Movimento Pessoas à Frente, que distorce intencionalmente dados da folha de pagamento da União.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, participou, na manhã desta segunda-feira (5), de mais um encontro da Câmara Técnica para a Transformação do Estado.

A reunião foi realizada na sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e contou com as presenças da ministra, Esther Dweck, da secretária-executiva do MGI, Kiki Mori, e de Francisco Gaetani, responsável pela Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado.

Em pauta, o debate sobre alternativas para a transformação do Estado, no lugar da PEC 32/2020, que está no Congresso Nacional.

Rudinei Marques reiterou a importância de o governo assumir o protagonismo nessa matéria.

Durante o encontro, Marques também fez duras críticas à matéria da Folha de São de Paulo, publicada nesta segunda, intitulada “Carreiras do Executivo têm ganho salarial de até 60% acima da inflação”, que tomou por base o estudo “Proposta de Modernização de Carreiras do Governo Federal”, encomendado pelo Movimento Pessoas à Frente, que distorce intencionalmente dados da folha de pagamento da União.

O Fonacate também divulgará nota de repúdio à matéria da Folha, ainda hoje.

Busca


Filtros


  • Categorias