Ato Público» Servidores celebram luta contra a PEC 32

Ato Público» Servidores celebram luta contra a PEC 32

“Vamos celebrar nesse ato do dia 15 nosso trabalho para alertar aos deputados que a PEC 32 é a entrega do público para o privado. Ela não cumpre o que promete. O texto para modernizar o Estado brasileiro não é esse”, explica Rudinei Marques.

Com informações de:
Ascom/FONACATE

Publicado em: 09/12/2021 18:40

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

Publicado em: 09/12/2021 18:40

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, composto por 37 entidades associativas e sindicais, que representam mais de 200 mil servidores públicos, e entidades parceiras representativas do funcionalismo, realizam na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, às 16h, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, um ato para celebrar a vitória dos servidores na luta contra a PEC 32/2020.

Desde que foi apresentado pelo governo federal, o texto da PEC 32 tem sido duramente criticado pelas entidades de classe dos servidores. A proposta do governo pretendia entregar o serviço público para a exploração econômica, via instrumentos de cooperação. E o Fórum já elaborou diversos estudos técnicos, que foram entregues aos parlamentares, para demonstrar que o caminho para a modernização do Estado não é esse que está na PEC 32 da reforma administrativa. A série de estudos técnicos é chamada: Cadernos da Reforma Administrativa, disponível em: fonacate.org.br .

O presidente do FONACATE, Rudinei Marques, lembra que são mais de 15 meses buscando o diálogo com o governo e no trabalho junto aos parlamentares para impedir o desmantelamento do serviço público. “Vamos celebrar nesse ato do dia 15 nosso trabalho para alertar aos deputados que a PEC 32 é a entrega do público para o privado. Ela não cumpre o que promete. O texto para modernizar o Estado brasileiro não é esse”, explica Marques, que ressalta que os servidores estão dispostos a discutir as bases para uma reforma administrativa republicana e democrática, com vistas a aprimorar o Estado.

O ato contará com a participação de parlamentares e distribuição de material para que os deputados entendam a importância de ouvir o funcionalismo antes de aprovar qualquer texto que altere o funcionamento da Administração Pública.

 

SERVIÇO

Ato para celebrar o trabalho contra a PEC 32/2020

DIA: 15 de de dezembro de 2021

LOCAL: Anexo II da Câmara dos Deputados

HORÁRIO: Às 16h.

 

Assessoria de Imprensa: Vivian Danielle (61) 98171-2133

 

 

Categoria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll Up