FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Servidor
Ato Público» Servidores celebram luta contra a PEC 32

“Vamos celebrar nesse ato do dia 15 nosso trabalho para alertar aos deputados que a PEC 32 é a entrega do público para o privado. Ela não cumpre o que promete. O texto para modernizar o Estado brasileiro não é esse”, explica Rudinei Marques.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, composto por 37 entidades associativas e sindicais, que representam mais de 200 mil servidores públicos, e entidades parceiras representativas do funcionalismo, realizam na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, às 16h, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, um ato para celebrar a vitória dos servidores na luta contra a PEC 32/2020.

Desde que foi apresentado pelo governo federal, o texto da PEC 32 tem sido duramente criticado pelas entidades de classe dos servidores. A proposta do governo pretendia entregar o serviço público para a exploração econômica, via instrumentos de cooperação. E o Fórum já elaborou diversos estudos técnicos, que foram entregues aos parlamentares, para demonstrar que o caminho para a modernização do Estado não é esse que está na PEC 32 da reforma administrativa. A série de estudos técnicos é chamada: Cadernos da Reforma Administrativa, disponível em: fonacate.org.br .

O presidente do FONACATE, Rudinei Marques, lembra que são mais de 15 meses buscando o diálogo com o governo e no trabalho junto aos parlamentares para impedir o desmantelamento do serviço público. “Vamos celebrar nesse ato do dia 15 nosso trabalho para alertar aos deputados que a PEC 32 é a entrega do público para o privado. Ela não cumpre o que promete. O texto para modernizar o Estado brasileiro não é esse”, explica Marques, que ressalta que os servidores estão dispostos a discutir as bases para uma reforma administrativa republicana e democrática, com vistas a aprimorar o Estado.

O ato contará com a participação de parlamentares e distribuição de material para que os deputados entendam a importância de ouvir o funcionalismo antes de aprovar qualquer texto que altere o funcionamento da Administração Pública.

 

SERVIÇO

Ato para celebrar o trabalho contra a PEC 32/2020

DIA: 15 de de dezembro de 2021

LOCAL: Anexo II da Câmara dos Deputados

HORÁRIO: Às 16h.

 

Assessoria de Imprensa: Vivian Danielle (61) 98171-2133

 

 

Busca


Filtros


  • Categorias