FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Política
PARLAMENTAR: Em agenda no Congresso, Fonacate defende reajuste de federais e pautas do funcionalismo

A visita do Fonacate a parlamentares vai se intensificar esse final de ano, principalmente, para convencer deputados e senadores sobre a importância do reajuste aos servidores federais em 2024.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, acompanhado das afiliadas Anfip, Sinprofaz, Sinait, e SindCVM foram recebidos no começo da tarde desta quinta-feira (9), pelo senador Paulo Paim (PT/RS).

Grande apoiador das causas do funcionalismo em todo o seu histórico de mandato no Congresso Nacional, o senador Paulo Paim recebeu o agradecimento dos membros do Fonacate por sempre defender os servidores. As lideranças aproveitaram para apresentar pautas ligadas ao fortalecimento do serviço público.

Em debate, o andamento das discussões da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que tem gerado grande insatisfação nos servidores e o pedido para que Paim apoie o aporte de recursos para o reajuste dos federais em 2024.

Sempre muito cordial, o senador Paim disse que está atento às reivindicações da categoria e se colocou como parceiro na busca de fortalecimento e valorização dos serviços públicos no Brasil.

Já nessa terça-feira (7), o vice-presidente do Fonacate e presidente do Sinal, Fábio Faiad, esteve com o deputado federal Bruno Farias (Avante/MG), presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), na Câmara.

Em pauta, o Fórum se colocou à disposição da CASP para tratar de gestão pública e serviço público, e sugeriu a realização de seminários e audiências para tratar, por exemplo, da nova agenda para transformação do Estado.

A visita do Fonacate a parlamentares vai se intensificar esse final de ano, principalmente, para convencer deputados e senadores sobre a importância do reajuste aos servidores federais em 2024.

Busca


Filtros


  • Categorias