FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Servidor
PEC 32» Servidores intensificam atos contra a destruição do serviço público

“Os atos públicos realizados hoje nos aeroportos e na Câmara dos Deputados mostram que a sociedade brasileira não admite a destruição do serviço público trazida pela PEC 32’, afirmou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

As mobilizações contra a PEC 32/2020 começaram cedo nesta terça-feira (19). Servidores e representantes da sociedade civil organizada receberam os deputados federais no aeroporto de Brasília com um sonoro: não à reforma administrativa.

Nos aeroportos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais também teve manifestação durante o embarque.

 

Um grupo de servidores colocou faixas e um carro de som em frente à residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), que promete voltar os trabalhos presenciais na Casa na próxima semana.

 

E durante a tarde, os atos continuaram em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados.

O Sindilegis e o Sindjus-DF lançaram a campanha “não seja laranja dessa PEC”, que pretende distribuir sucos de laranja com a foto e nome dos parlamentares para pressioná-los a votarem contra a PEC da Rachadinha.

“Os atos públicos realizados hoje nos aeroportos e na Câmara dos Deputados mostram que a sociedade brasileira não admite a destruição do serviço público trazida pela PEC 32’, afirmou o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.

Nesta quarta (20) e durante a semana que vem os atos continuam. A reforma administrativa proposta pelo governo entrega o serviço público para a exploração econômica.

PEC 5 – Membros do Ministério Público também apoiaram os atos desta terça-feira e aproveitam para alertar a sociedade sobre os prejuízos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 05/2021, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A medida atinge diretamente o trabalho dos Promotores(as) e Procuradores(as) de Justiça que atuam contra o avanço do crime organizado, na garantia dos direitos humanos, na defesa do meio ambiente, no combate aos atos de corrupção e nas demais ações que necessitam da autonomia funcional dos integrantes da instituição.

Assista abaixo ao vídeo do presidente Rudinei Marques. Junte-se a nós nessa luta!

Busca


Filtros


  • Categorias