FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Política
PEC 32: Emenda da Servir Brasil e do Fonacate supera as assinaturas necessárias

O texto foi autenticado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e possibilita corrigir graves problemas da PEC 32.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

 

A emenda substitutiva global à PEC 32/2020, elaborada pela Comissão Parlamentar do Fonacate em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), superou o número de assinaturas necessárias (171 deputados federais) para validação pela Câmara dos Deputados.

O texto foi autenticado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e possibilita corrigir graves problemas da PEC 32 pois, dentre outros pontos: 1) evita o aparelhamento do Estado e a ingerência política; 2) garante a estabilidade para todos os servidores; 3) acaba com o vínculo de experiência; 4) retira os superpoderes dos governantes para alteração por decreto de atribuições; e 5) garante segurança jurídica aos concursos homologados.

“Temos que celebrar essa vitória! A emenda substitutiva global da Frente Servir Brasil, apoiada integralmente pelo Fonacate, permite corrigir o texto original da PEC 32 e evitar imensos retrocessos na prestação de serviços públicos à população. Parabéns a todos que uniram forças e lutaram para viabilizar a apresentação da emenda”, comemorou o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.

O Fórum e suas afiliadas continuam na luta contra a PEC 32, que trata da reforma administrativa.

Busca


Filtros


  • Categorias