PEC 32» Em reunião com relator, entidades sugerem melhorias no texto da reforma administrativa

PEC 32» Em reunião com relator, entidades sugerem melhorias no texto da reforma administrativa

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, apresentou os pontos críticos na matéria, como o fato de a proposta atingir de diversas maneiras os atuais servidores, apesar do discurso de que as alterações afetariam apenas os futuros servidores.

Com informações de:
Ascom/Fonacate

Publicado em: 17/06/2021 16:35

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

Publicado em: 17/06/2021 16:35

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

Na manhã desta quinta-feira (17), entidades de classe do funcionalismo, entre elas o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), participaram de uma reunião online com o relator na Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que dispõe sobre a reforma administrativa, deputado federal Arthur Maia (DEM/BA).

Num primeiro momento o parlamentar ouviu as preocupações dos representantes dos servidores públicos e se mostrou sensível a alterar alguns pontos, como os “vínculos de liderança”. Também disse querer incluir membros de poder na PEC, e que muita coisa do atual texto ficará para definição por meio de Lei Complementar ou Lei Ordinária, como a definição de Carreiras de Estado.

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, apresentou os pontos críticos na matéria, como o fato de a proposta atingir de diversas maneiras os atuais servidores, apesar do discurso de que as alterações afetariam apenas os futuros servidores.

Maia parabenizou o esforço das entidades, como o Fonacate que tem preparado diversos estudos sobre a Reforma Administrativa e seus subtemas, como a questão da avaliação de desempenho, e se colocou à disposição para o debate.

Categoria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll Up