PEC 32/2020: Instalação da Comissão Especial e Dia de Protestos na Câmara

PEC 32/2020: Instalação da Comissão Especial e Dia de Protestos na Câmara

Rudinei Marques concedeu entrevista coletiva à imprensa, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, e reiterou que “nenhum dos defensores da Reforma conseguiu explicar até agora em que o texto aprimora o Serviço Público”.

Com informações de:
Ascom/FONACATE - Fotos: Ascom/UNACON e Ascom/FEBRAFITE

Publicado em: 09/06/2021 17:53

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

Publicado em: 09/06/2021 17:53

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on skype
Share on telegram

Parlamentares e representantes do funcionalismo se reuniram da manhã desta quarta-feira, dia 9 de junho, em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados em ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa.

Respeitando o distanciamento social e todos de máscaras, cerca de cem servidores fizeram um breve protesto contra a matéria e ouviram a posição de parlamentares que transitavam pelo local.

No começo da tarde, os representantes de classe e parlamentares foram recebidos pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), para a entrega do abaixo-assinado com mais de 120 mil assinaturas contra a PEC 32/2020.

O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, destacou no encontro que depois de nove meses de debates, ficou claro q a PEC 32 não aprimora em nada o serviço público e reiterou “que não se sustenta o discurso de que a PEC não atinge os atuais servidores”.

Arthur Lira disse que não tem “compromisso com o texto do governo e que nada sairá da Câmara em prejuízo ao direito adquirido”.  Rudinei Marques complementou informando que, em ao menos cinco pontos, a PEC 32 afeta diretamente os atuais servidores, e registrou que o Fórum irá encaminhar ao gabinete de Lira um ofīcio sobre esses pontos.

Já o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV/DF), aproveitou a reunião para entregar o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido” para Arthur Lira. O estudo foi elaborado pelo Fonacate com o apoio da Frente Servir (clique aqui e faça o download)

COLETIVA – Após a reunião com Arthur Lira, o presidente Rudinei Marques concedeu entrevista coletiva à imprensa, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, e reiterou que “nenhum dos defensores da Reforma conseguiu explicar até agora em que o texto aprimora o Serviço Público”.

Para Marques, “a PEC 32 veio para entregar grandes áreas do Serviço Público para a iniciativa privada”.

Ele ainda lembrou da Nota Técnica elaborada pela consultoria legislativa do Senado que diz que a PEC 32 vai fomentar a corrupção no Brasil.

Assista abaixo a entrevista coletiva do presidente Rudinei Marques:

COMISSÃO ESPECIAL – A tarde desta quarta-feira foi marcada ainda pela reunião de instalação da Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 32/2020.

O deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE) foi eleito presidente do colegiado; e o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) foi designado como relator.

 

Categoria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Scroll Up