FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Notas Oficiais
Nota Pública» Fonacate reafirma confiança no sistema eleitoral e se coloca à disposição da equipe de transição

"Ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso com o Estado Democrático de Direito, manifestamos nossa confiança que o governo eleito adotará medidas para a retomada das capacidades estatais de planejamento governamental e de coordenação estratégica de políticas públicas."

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulga Nota Pública para reafirmar sua confiança no sistema eleitoral brasileiro e no resultado das urnas. No documento, as entidades também desejam ao presidente eleito, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, e ao seu vice, Geraldo Alckmin, um governo de paz e prosperidade para o Brasil.

“Nos últimos 4 anos este Fórum teve um papel decisivo na luta contra a fragilização dos mecanismos de proteção social, contra o desmonte do serviço público, via PEC 32/2020, contra o assédio institucional e outros ataques ao funcionalismo e a suas entidades de classe”, destaca a nota enviada para a imprensa e divulgada na tarde desta terça-feira, 1 de novembro.

As entidades que assinam a Nota Pública se colocam à disposição da equipe de transição de governo.

Confira abaixo a íntegra da nota (no final da matéria em PDF).

– – – – – – – – – – – – – – – – –

Nota Pública

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, composto por 36 entidades associativas e sindicais, que representam mais de 200 mil servidores públicos que desempenham atividades imprescindíveis ao Estado brasileiro, ligadas às áreas de segurança pública, polícia judiciária, fiscalização e regulação do mercado, advocacia pública, defensoria pública, fiscalização agrária, ministério público, diplomacia, legislativo, arrecadação e tributação, proteção ao trabalhador e à saúde pública, inteligência de Estado, formulação e implementação de políticas públicas, comércio exterior, prevenção e combate à corrupção, fiscalização agropecuária, segurança jurídica e desenvolvimento econômico-social vem a público reafirmar sua confiança no sistema eleitoral brasileiro e no resultado das urnas, e desejar ao presidente eleito, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, e ao seu vice, Geraldo Alckmin, um governo de paz e prosperidade para o Brasil.

Nos últimos quatro anos este Fórum teve um papel decisivo na luta contra a fragilização dos mecanismos de proteção social, contra o desmonte do serviço público, via PEC 32/2020, contra o assédio institucional e outros ataques ao funcionalismo e a suas entidades de classe. Portanto, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso com o Estado Democrático de Direito, manifestamos nossa confiança que o governo eleito adotará medidas para a retomada das capacidades estatais de planejamento governamental e de coordenação estratégica de políticas públicas, para o fortalecimento das instituições de Estado e a valorização do serviço público, para o que, desde já, nos colocamos à disposição da equipe de transição.

Brasília, 1º de novembro de 2022

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias