FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
NA MÍDIA: Ato na Esplanada

Com informações de: Correio Braziliense

Compartilhe esta publicação:
Servidores que formam as chamadas carreiras de Estado promovem amanhã, a partir das 14h30, uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, na Esplanada, a fim de pressionar o governo a retomar as negociações com o funcionalismo e garantir, além de aumento salarial acima da inflação, reposição de 23% a 30% para os vencimentos, reestruturação nas carreiras e realizaçãode concursos públicos.
 
A expectativa é de que até 5 mil servidores estejam no ato. Eles também se deslocarão ao Palácio do Planato para exigir que seus representantes sejam recebidos pelo secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
 
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado(Fonacate) é formado por 26 categorias. Para a manifestação, já garantiram presença representantes de entidades de classe do Banco Central, dos auditores fiscais, das agências reguladoras, de finanças e controle e da Polícia Federal.
 
Somente auditores, são esperados amanhã 500. Eles atuam em postos considerados secundários, como fronteiras entre estados, por exemplo. Os colegas dos postos primário: aduanas, portos e aeroportos permanecerão nos locais de trabalho mantendo a operação padrão, iniciada em 18 de junho. Dos 11,5 mil auditores brasileiros, 2,4 mil trabalham nos postos primários.

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias

Publicações relacionadas