FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Servidor
Mesa de Negociação: Governo promete apresentar índice de reajuste dia 10

“Estamos ansiosos pela definição dos percentuais de recomposição para 2024, mas também para 2025 e 2026, pois as negociações plurianuais têm sido mais efetivas”, declarou o presidente Rudinei Marques.

Com informações de: Ascom/FONACATE e fotos de Invicta Comunicação

Compartilhe esta publicação:

A próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente ocorrerá na quinta-feira, dia 10, cercada de grande expectativa, pois o governo prometeu apresentar um índice para o reajuste salarial de 2024.

A promessa foi feita pelo governo na reunião passada, realizada dia 25 de julho, que tratou apenas das pautas não remuneratórias.

Desta vez, o debate será a respeito da pauta remuneratória, que inclui pedido de recomposição das perdas acumuladas e equiparação de benefícios dos servidores do Executivo com os do Judiciário e Legislativo.

Para o Fonacate, houve um avanço importante no debate na rodada anterior, na qual se tratou do Decreto 10.620/2021, que transferiu aposentadorias e pensões para o INSS; a regulamentação da licença classista sem ônus para as entidades; e a inclusão do Benefício Especial nos assentos funcionais dos servidores que migraram para o RPC.

“Estamos ansiosos pela definição dos percentuais de recomposição para 2024, mas também para 2025 e 2026, pois as negociações plurianuais têm sido mais efetivas”, declarou o presidente Rudinei Marques durante reunião híbrida com as entidades dos servidores federais que compõem o Fonacate, realizada nesta terça-feira, 1o de agosto.

Na reunião desta terça, as entidades acordaram ainda como serão as falas do Fórum no próximo dia 10 e revisaram ponto a ponto a pauta não remuneratória entregue ao governo pelo Fonacate, Fonasefe e Centrais Sindicais.

Acompanhe mais notícias sobre a campanha salarial 2024 em nossas redes sociais.

Busca


Filtros


  • Categorias