FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
Fonacate debate pautas prioritárias do funcionalismo

No mesmo dia da reunião do Fonacate, o governo formalizou o reajuste de 9% para os servidores federais. E, na ocasião, as entidades comunicaram que já começaram a realizar assembleias para deliberação sobre a matéria.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

Na primeira Assembleia Geral deste ano, realizada na tarde desta terça-feira, 14 de março, as entidades afiliadas ao Fonacate debateram a agenda de prioridades para 2023. Dentre elas, pautas importantes como a negociação coletiva, o direito de greve e retirada da PEC 32/2020 – texto da reforma administrativa do governo anterior – do Congresso.

O fórum, em parceria com o gabinete da deputada Erika Kokay (PT/DF) e a Pública Central do Servidor, promovem no próximo dia 21 de março, as 9h, um café da manhã com parlamentares para já começar a debater uma agenda propositiva na defesa do serviço público no Brasil (saiba mais aqui).

Além disso, o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques comunicou a importância do Fonacate na defesa do funcionalismo, que já se tornou uma grande referência para a mídia nacional.  “A campanha salarial dos servidores públicos federais, organizada pelas entidades deste fórum, tornaram o Fonacate o principal interlocutor junto ao governo e à mídia.“

No mesmo dia da reunião do Fonacate, o governo formalizou o reajuste de 9% para os servidores federais. E, na ocasião, as entidades comunicaram que já começaram a realizar assembleias para deliberação sobre a matéria (clique aqui).

Eleições FUNPRESP – Cleiton Araújo, diretor de administração da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), e Eder Cherulli, coordenador de infraestrutura do fundo, participaram da Assembleia para informar sobre o processo eleitoral que será realizado este ano.

Serão dez cargos em disputa para os conselhos e comitês. No Conselho Deliberativo: dois titulares e dois suplentes; Conselho Fiscal: um titular e um suplente; Comitê do Plano ExecPrev: um titular e um suplente e Comitê do Plano LegisPrev: um titular e um suplente.

Desde o surgimento da Funpresp o Fonacate apoia o processo eleitoral da fundação, com servidores das carreiras que compõem o fórum sempre ocupando alguns dos cargos.

As inscrições das chapas acontecem de 8 de maio e 16 de junho. E votação será de 1º a 10 de setembro. Confira todos os detalhes em https://www.funpresp.com.br/

Busca


Filtros


  • Categorias