FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Servidor
Estude em Berlim: Live esclarece detalhes sobre a bolsa de estudos para servidores públicos na Hertie School

“A experiência que torna o mestrado bem interessante tem a ver com a diversidade dos alunos, que não são só alemães, mas são diversas partes do mundo e com diversas experiências, seja do setor público, terceiro setor e do setor privado”, comentou o aluno e bolsista, Diogo Lima.

Com informações de: Agência Invicta p/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O Fonacate e a Hertie School, universidade alemã, realizaram uma live nesta quinta-feira, 13 de abril, com objetivo de apresentar aos servidores oportunidades de bolsas de estudo e especialização em Berlim. A Instituição oferece, em parceria com o Instituto República.Org, descontos de 50% a 75% para servidores públicos brasileiros interessados em cursar mestrado nas áreas de Políticas Públicas, Ciência de Dados para Políticas Públicas ou Mestrado Executivo em Administração Pública.

A live, mediada pela jornalista e coordenadora geral do Fonacate, Vivian Danielle, contou com a participação da recrutadora da Hertie School, Mariana Florio, e do estudante e bolsista, Diogo Lima.

Mariana Florio explanou sobre os critérios para ingresso na instituição de ensino e as especificidades de cada curso. De acordo com ela, embora a Universidade fique localizada na capital Berlim, todo conteúdo das aulas é ministrado em inglês. Além disso, os candidatos devem ter pelo menos dois anos de experiência profissional com gestão de equipes ou nas áreas de recursos humanos no setor público brasileiro.

“A experiência que torna o mestrado bem interessante tem a ver com a diversidade dos alunos, que não são só alemães, mas são diversas partes do mundo e com diversas experiências, seja do setor público, terceiro setor e do setor privado”, comentou o aluno e bolsista, Diogo Lima. “A Hertie é uma escola focada em networking. A ideia da escola é justamente essa, construir uma rede de contatos internacionais”, complementou Florio.

Candidaturas

Para participar do processo seletivo, os interessados devem realizar a aplicação para um dos três programas de mestrado e, em seguida, escrever uma carta de motivação com experiências de trabalho relevantes e ideias de projetos futuros, a serem realizados após o curso.  Os resumos devem ser enviados até o dia 1º de maio, para cursos de mestrado em Políticas Públicas e Ciência de Dados para Políticas Públicas, ou até 1º de junho, para o Mestrado Executivo em Administração Pública, para o email grand-admissions@hertie-school.org.

Outras informações sobre os critérios de seleção e as bolsas de estudos podem ser encontradas no link:

https://www.hertie-school.org/en/study/scholarships/special-focus-scholarships/republica-scholarship

Assista a íntegra da live abaixo:




Busca


Filtros


  • Categorias