FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
Campanha Salarial: Entidades debatem proposta enviada pelo governo

"As entidades de âmbito federal do Fórum consideram que esse esforço ainda está aquém do possível, porque há espaço no orçamento para avançar um pouco mais do que os 7,8% propostos. Então, vamos apresentar uma contraposta ao governo federal para que seja utilizado todo o recurso orçamentário disponível para a recuperação das perdas.”

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

No fim da tarde dessa quinta-feira, 16 de fevereiro, o governo enviou para as entidades do Executivo Federal a proposta de 7,8% de reajuste salarial.

Em ofício, o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, formalizou a oferta de 7,8% de reajuste nas remunerações, a partir de 1º março, e de 43,6% no auxílio-alimentação, passando dos atuais R$ 458 para R$ 658.

O documento também inclui pautas não remuneratórias, como atuar junto ao Congresso Nacional para a retirada da PEC 32/2020 (reforma administrativa); a revogação de instruções normativas que limitam a participação de servidores em atividade sindicais; a revisão da Portaria nº 10.723, que trata da redistribuição de cargos efetivos na Administração Pública Federal, e a retomada das Mesas Setoriais, para debate de pautas específicas de cada carreira.

As entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) definiram, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), que pretendem apresentar uma contraproposta para a SGP no encontro já marcado para o próximo dia 28 de fevereiro.

Para o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, é inegável que o governo atual está fazendo um esforço de recompor as perdas do funcionalismo. “Mas, as entidades de âmbito federal do Fórum consideram que esse esforço ainda está aquém do possível, porque há espaço no orçamento para avançar um pouco mais do que os 7,8% propostos. Então, vamos apresentar uma contraposta ao governo federal para que seja utilizado todo o recurso orçamentário disponível para a recuperação das perdas”.

Confira abaixo a proposta enviada pelo governo federal.

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias