FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
Campanha Salarial: Entidades apresentam contraproposta de 13,5%

As entidades destacam que o percentual de 7,8% está muito aquém das perdas acumuladas nos últimos anos, e propõe que o governo eleve sua oferta para 13,5 % a partir do mês de março próximo.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

As entidades representativas dos servidores públicos federais, que também compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), aprovaram em reunião na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, o envio de contraproposta ao governo federal sobre a recomposição salarial.

No ofício protocolado para o secretário de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, as entidades destacam que o percentual de 7,8% está muito aquém das perdas acumuladas nos últimos anos, e propõem que o governo eleve sua oferta para 13,5 % a partir do mês de março próximo.

O documento solicita ainda que o governo inclua no acordo o compromisso de equiparação de todos os benefícios com demais Poderes até ao final de 2026. 

“Os servidores estão muito ansiosos aguardando o desfecho dessa negociação, que nós esperamos que não se estenda além de meados de março”, ressaltou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

A próxima reunião para o debate de propostas junto ao governo será na terça-feira, dia 28 de fevereiro, pela manhã.

Confira o ofício no link abaixo.

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias