FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
CAMPANHA SALARIAL» Após mobilização dos servidores, governo marca reunião para sexta, 10

Em relação aos benefícios, Rudinei Marques lembrou que as entidades solicitaram a formalização do compromisso de equiparação dos valores entre os poderes até 2026.

Com informações de: Agencia Invicta c/alterações de Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O Dia Nacional de Protestos pela recomposição emergencial, realizado nesta terça-feira, 7 de março, terminou com a nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente agendada. Depois de desmarcar ontem o encontro para apresentação da contraproposta, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos convocou as entidades representativas do Executivo federal para reunião na sexta-feira, 10 de março, às 14h30.

A terça foi marcada por mobilizações para chamar a atenção para a emergência da demanda. No Twitter, as entidades levantaram a hashtag #RecomposiçãoJá, com mensagens sobre a necessidade de recomposição dos salários e de valorização dos servidores. “São 7 anos ou 5 anos, a depender da carreira no Poder Executivo Federal, sem recomposição salarial, mais de 30% de inflação. Temos pressa em virar essa página triste da história recente do serviço público”, afirmou o presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, no tuitaço.

À tarde, as entidades, que estariam reunidas na Mesa de Negociação, fizeram um ato de protesto com transmissão ao vivo no YouTube do Fonacate. O presidente da Fenaud e do Fonacate, Rudinei Marques, pontuou que a contraproposta das entidades, de 13,5%, ainda pendente de resposta por parte do governo, reporia parte das perdas acumuladas. “Esperávamos que até aqui poderíamos ter chegado a um entendimento, uma vez que o percentual que solicitamos não é tão distante do que foi ofertado e pode ser comportado no Orçamento.”

Em relação aos benefícios, Marques lembrou que as entidades solicitaram a formalização do compromisso de equiparação dos valores entre os poderes até 2026. “Reconhecemos que houve um esforço para o reajuste do auxílio-alimentação, mas precisamos avançar também nesse ponto. O que pedimos não implica num maior impacto financeiro imediato, pois poderá ser feito ao longo dos quatro anos de governo”, concluiu.

Assista à íntegra do ato abaixo.




Busca


Filtros


  • Categorias