“Vamos demonstrar a força do funcionalismo para derrotar essa proposta que retira direitos e desmonta as bases do serviço público no Brasil”, afirmou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.
Com informações de: Ascom/FONACATE
No mês em que se celebra o Dia do Servidor Público, os Fóruns de Servidores (Fonasefe e Fonacate), em conjunto com as Centrais Sindicais, estarão juntos em ato nacional em defesa do serviço público e contra a proposta de Reforma Administrativa, em 29 de outubro.
Servidores de todo o país participarão da Marcha Nacional do Serviço Público, em Brasília. “Vamos demonstrar a força do funcionalismo para derrotar essa proposta que retira direitos e desmonta as bases do serviço público no Brasil”, afirmou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.
Durante a Assembleia Geral do Fonacate, realizada nesta terça-feira (14), as entidades afiliadas destacaram as principais preocupações com o texto da proposta: a restrição do teletrabalho, limitado a apenas um dia por semana; fim da paridade entre ativos e aposentados, com a criação de prêmios extensivos apenas a servidores ativos; ataques à estabilidade, com a criação de novos tipos de contrato de trabalho; e a centralização de poder na União, que desfigura o pacto federativo e a independência dos Poderes.
O Fonacate tem intensificado o diálogo com parlamentares para alertar sobre os riscos da Reforma. A entidade também participará do evento promovido pela Servir Brasil, nesta quinta-feira (16/10), em São Paulo, que contará com a presença de deputados. E no dia 21 de outubro, o Fórum estará presente em audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados, que debaterá o tema da Gestão de Desempenho, um dos pontos mais críticos do texto apresentado pelo deputado Pedro Paulo (PSD/RJ).
“Nosso primeiro desafio é impedir que os parlamentares assinem a proposta de Emenda à Constituição. O segundo é exigir diálogo com os servidores, que não tiveram participação na elaboração do texto”, destacou Celso Malhani, representante da Fenafisco.
O Fonacate convoca todos os servidores públicos ativos e aposentados, e seus pensionistas, assim como os concurseiros em Brasília a participarem da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, no dia 29 de outubro (quarta-feira), com concentração às 9h, em frente ao Museu Nacional.
Assista abaixo ao vídeo da nova campanha do Fonacate – Já imaginou um dia sem serviço público? O vídeo será veiculado durante todo esse mês de outubro na Globo News. E acompanhe todos os detalhes da luta dos servidores contra a Reforma Administrativa em nosso Instagram:
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br