O Fonacate enfatizou não se tratar de caso pontual, pois essa não foi a primeira agressão de autoridades governamentais aos servidores.
Com informações de: FONACATE
Representantes das carreiras de Estado e de outras entidades do funcionalismo foram recebidos na tarde desta quarta-feira (12) pelo senador Major Olímpio (PSL/SP). Em pauta, a irresignação do funcionalismo com as declarações do ministro da economia Paulo Guedes.
Durante palestra na FGV última sexta-feira (7), o ministro comparou servidores a um “parasita” e o Estado brasileiro a um “hospedeiro”, que “está morrendo”.
Em nota, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) afirmou que Paulo Guedes “desrespeita de forma gratuita e desmedida os 12 milhões de servidores públicos brasileiros, que buscam dia após dia prestar serviços de qualidade à população. Demonstra, ademais, preconceito e desprezo ao funcionalismo, em todos os níveis da federação, deixando claro que seu intento é a destruição do Estado Social”.
O Fonacate enfatizou não se tratar de caso pontual, pois essa não foi a primeira agressão de autoridades governamentais aos servidores. Antes disso, o atual presidente do INSS, Leonardo Rolim, havia usado, de forma pejorativa, o termo “privilegiados”, para referir-se ao funcionalismo, assim como o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tentou macular a lisura dos concursos públicos.
Além disso, o ataque a órgãos públicos, áreas de atuação do Estado e mesmo a política públicas indica que o governo federal é reincidente nesse tipo de agressões.
O senador Major Olímpio solicitou às entidades que encaminhem um documento com as pautas que estão em discussão no Congresso e que preocupam os servidores, bem como que apresentem sugestões para o debate.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br