FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Servidor
Servidores lotam Câmara dos Deputados na luta pela valorização dos serviços públicos

Desde o começo do ano, os servidores aguardam uma posição do governo sobre a política salarial para o funcionalismo. Rudinei Marques, presidente do Fonacate, lembrou que o ato marca o último recado dos servidores ao governo federal.

Com informações de: Ascom/FONACATE e Agencia INVICTA

Compartilhe esta publicação:

Servidores de todo o país, parlamentares e dirigentes sindicais participaram, nesta terça-feira, 31 de maio, do ato pela valorização dos serviços públicos e pela recomposição salarial, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Desde o começo do ano, os servidores aguardam uma posição do governo sobre a política salarial para o funcionalismo. Rudinei Marques, presidente do Fonacate, lembrou que o ato marca o último recado dos servidores ao governo federal.

“Nós estamos vivendo uma situação constrangedora. O país nunca precisou tanto do serviço público para enfrentar as crises sanitária, social e econômica. Mas, por outro lado, o serviço público nunca foi tão atacado”, afirmou Marques, ao listar a escalada de arrocho sobre as carreiras que, além do achatamento das remunerações, conta também com ameaças de precarização, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PSB/DF), alertou para a campanha insidiosa contra o funcionalismo e fez o alerta: “Nós precisamos ocupar os espaços de comunicação, nós precisamos ter o discurso unificado, porque a opinião pública fica contra nós. Temos o dever de casa de disputar a narrativa”, enfatizou.

O deputado Bohn Gass (PT/RS), na mesma linha, falou dos impactos sociais desastrosos, nas diferentes áreas, do enfraquecimento do setor público e salientou o protagonismo dos servidores públicos na superação do atual momento de múltiplas crises que acometem o país. “Reconstruir o Brasil passa, necessariamente, por estimular o servidor para que ele possa prestar um serviço de qualidade à população”, encerrou.

A luta de todos os servidores públicos federais segue até quando o governo se posicionar para garantir a recomposição de, ao menos, parte das perdas inflacionárias dos últimos anos.

Assista abaixo ao evento na íntegra:

Busca


Filtros


  • Categorias