“Os atos de hoje mostram a unidade do serviço público federal em busca de recomposição das perdas inflacionárias, que já passam dos 28%. A mobilização será intensificada nas próximas semanas”, garantiu o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.
Com informações de: Ascom/FONACATE
Os servidores públicos federais realizaram nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, mais um ato nacional em prol da recomposição salarial.
A mobilização iniciou no Espaço do Servidor (na Esplanada dos Ministérios) e, em seguida, os servidores caminharam até a Praça do Três Poderes e, depois, para a Câmara dos Deputados.
“Os atos de hoje mostram a unidade do serviço público federal em busca de recomposição das perdas inflacionárias, que já passam dos 28%. A mobilização será intensificada nas próximas semanas”, garantiu o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.
Com faixas, apitos e balões, o funcionalismo pediu, em frente ao Palacio do Planalto, que o presidente receba os servidores para tratar da recomposição.
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) enviaram ofícios ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e representantes do Legislativo e Judiciário para discutir a importância de se abrir uma mesa de negociação sobre o tema.
O indicativo de greve dos servidores federais segue previsto para 9 de março.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br