Com informações de: Com informações: Portal do Servidor (www.servidor.gov.br)
Está no ar o novo sítio da Ouvidoria do Servidor. A página foi reformulada pela segunda vez desde sua criação, em 2003, e a nova versão é para tornar o espaço um canal mais interativo e dinâmico para atender a seu público. Apesar da mudança, o endereço da página continua o mesmo: www.ouvidoriadoservidor.gov.br.
Agora, o sítio oferece ao internauta novas ferramentas. O usuário passa a contar com links onde encontra as dúvidas mais freqüentes (demandas mais comuns nas mensagens da Ouvidoria), a legislação referente aos servidores públicos federais e um pequeno manual para que o internauta saiba como proceder na confecção de sua mensagem.
Além disso, estão disponíveis relatórios bimestrais de atividades, que apresentam os dados sobre o dia-a-dia da Ouvidoria, e também um documento com a descrição das atividades referentes ao período 2003-2008. Outra novidade disponível na nova versão do sítio é a enquete, ferramenta na qual os usuários interagem com a Ouvidoria por meio de votação eletrônica. A Ouvidoria espera que a realização de pesquisas em sua página seja um aliado na busca por soluções de demandas reivindicadas pelos servidores.
Para o ouvidor-geral do Servidor, Alberto Fellipi Barbosa, as versões anteriores do sítio eram apenas endereços para que o usuário do serviço cadastrasse sua mensagem. “Esta mudança foi idealizada para que o acesso a Ouvidoria seja mais dinâmico. Agora, o internauta conta com mais informações e um canal de comunicação mais efetivo. Além de ‘ouvir’ os servidores públicos federais, podemos ajudá-los a se informar sobre o que está sendo divulgado em relação à política de recursos humanos”, destacou o ouvidor.
Ouvidoria – A Ouvidoria do Servidor é um canal de comunicação institucional permanente com o servidor público federal e com a sociedade, que tem como objetivos principais medir a satisfação dos usuários e atuar na revisão e melhoria dos serviços prestados. É um canal de participação e controle social, onde o cidadão pode participar diretamente, o que estimula a transparência da administração pública e serve como consultoria para melhora dos serviços oferecidos.
Nos primeiros quatro meses de 2009, a Ouvidoria do Servidor recebeu 1.072 mensagens, 75% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram enviadas 522. Os temas mais demandados são Siapenet, carreiras, operações de consignação, aposentadoria, gratificações, normas e legislação de pessoal e seguridade social.
Atualmente, a Ouvidoria do Servidor conta com 28 postos de atendimento distribuídos em órgãos do Executivo Federal.
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Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
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