Com informações de: Com informações: Ascom/SINAIT
A Comissão de Finanças e Tributação – CFT da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, 19, parecer do deputado Pepe Vargas (PT/RS) pela rejeição do PLP 549/2009. A proposição, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB/RR), limita o aumento da despesa com pessoal, no período de 2010 a 2019, à reposição da inflação, mais dois e meio por cento ou a taxa de crescimento do PIB, o que for menor.
Este projeto já foi rejeitado também pela Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público – CTASP. A proposta segue agora, à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
O PLP 549/09 consta na pauta de reivindicações dos servidores públicos federais, que não aceitam a retirada de direitos conquistados, em anos de luta, por melhores condições de trabalho e, consequentemente, por um serviço público com qualidade.
“Temos que ser vigilantes, porque este é um dos vários projetos que estão no Congresso Nacional com o objetivo de prejudicar os servidores. Como este PLP existem vários outros tramitando no Parlamento que são uma verdadeira guilhotina para o servidor público, como o PLP 01/2007, de autoria do próprio Poder Executivo, que também limita gastos com pessoal”, diz a presidente do Sinait, Rosângela Rassy.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br