“Diante dessas múltiplas crises que o país atravessa, as soluções passam necessariamente pela valorização e fortalecimento do serviço público brasileiro. O que nem de longe seria atingido com a PEC 32”, ressaltou Rudinei Marques.
Com informações de: Ascom/FONACATE
O presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), na ocasião também representando o Movimento Pessoas a Frente, Rudinei Marques, participou na semana passada do XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública no país.
Com o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”, a edição foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e Rudinei Marques aproveitou a ocasião para criticar a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa.
“Diante dessas múltiplas crises que o país atravessa, as soluções passam necessariamente pela valorização e fortalecimento do serviço público brasileiro. O que nem de longe seria atingido com a PEC 32”, ressaltou Marques.
Para o presidente do Fonacate, quando o governo e representantes da sociedade civil organizada entenderem que uma reforma administrativa precisa ser honesta, baseada em diagnósticos técnicos e evidências cientificas, será possível construir um diálogo e todos trabalharem juntos na construção de uma reforma democrática e republicana.
Saiba mais sobre o Movimento Pessoas a Frente, acesse: https://movimentopessoasafrente.org.br/
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br