FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Política
PEC 32» Em reunião com presidente da Comissão Especial entidades pedem ampliação dos debates

No encontro virtual, as entidades reiteraram as inconstitucionalidades da PEC e apontaram como ela prejudica os atuais e futuros servidores públicos.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) se reuniu na manhã desta sexta-feira (25) com o presidente da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE).

No encontro virtual, as entidades reiteraram as inconstitucionalidades da PEC e apontaram como ela prejudica os atuais e futuros servidores públicos.

As afiliadas também apresentaram pontos da emenda substitutiva global, de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT/CE).

Fernando Monteiro registrou que é favorável a liberação das bancadas para assinatura de emendas e foi sensível ao apelo do Fonacate pela ampliação do prazo de debates na Comissão Especial.

O deputado se mostrou aberto às críticas apresentadas e à continuidade do diálogo com os representante do Fórum, reafirmou ainda querer definir as carreiras de Estado já na PEC 32.

A Comissão Especial é composta por 47 membros titulares e igual número de suplentes, e começou a realizar esta semana audiências públicas, que estão divididas por temas. Os parlamentares aprovaram 59 requerimentos para convidar mais de 200 nomes para debater a reforma administrativa. O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, participará quando for abordado as carreiras de Estado.

 

 

Busca


Filtros


  • Categorias