FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Política
Deputado Professor Israel cobra explicações sobre perseguição a professores e policiais

Em suas redes sociais, o parlamentar já havia declarado que se trata de “uma verdadeira caça às bruxas”.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF) protocolou nesta terça-feira (28) o Requerimento de Informação n.871/2020, para solicitar ao Ministro da Justiça e Segurança Pública justificativas para o dossiê formado sobre servidores de segurança e professores universitários considerados como integrantes de movimento antifascista e contrários ao Presidente da República.

Em suas redes sociais, o parlamentar já havia declarado que se trata de “uma verdadeira caça às bruxas”.

“Sob o pretexto de livrar a nação dos “Antifascistas”, inicia-se uma perseguição aos servidores e professores que se posicionaram contrários ao governo. Já estão na lista 579 servidores federais e estaduais de segurança e três professores universitários. Vivemos no que? Uma ditadura? A Seopi (Secretaria de Operações Integradas) está fazendo papel semelhante ao do Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) na caça aos opositores do governo. Isso não vai seguir adiante! Queremos informações sobre este absurdo”, ressaltou Professor Israel.

O presidente do Fórum das Carreiras de Estado e do Unacon Sindical, Rudinei Marques, enalteceu a rápida atitude do parlamentar. “O Fonacate parabeniza a iniciativa do deputado professor Israel Batista, pois o Ministério da Justiça existe para proteger a população, não para monitorar e perseguir eventuais desafetos políticos do presidente da República”.

Leia abaixo a íntegra do requerimento.

 

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias