Com informações de: Por Ascom/FONACATE - Fotos: Ascom/UNAFE
Mesmo após vários pedidos de requerimentos para retirada de pauta e adiamento da votação, os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara aprovaram nesta quarta-feira (23) o parecer do relator Silvio Costa a favor do Projeto de Lei 1.9992/2007, que trata da Previdência Complementar para servidores públicos e membros de Poder.
Foram 13 votos a favor e 7 contra o parecer. Na próxima quarta-feira (31) serão votados os destaques do PL que determina a aplicação do limite de R$ 3.691,74 às aposentadorias e pensões pagas pelo regime de previdência dos servidores públicos e institui a criação da Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp).
Votaram a favor do projeto os deputados: Sérgio Moraes (PTB/RS), Sabino Castelo Branco (PTB/AM), Silvio Costa (PTB/PE), Ronaldo Nogueira (PTB/RS), Roberto Balestra (PP/GO), Flávia Morais (PDT/GO), Laércio Oliveira (PR/SE), Walney Rocha (PTB/RJ), Erivelton Santana (PSC/BA), Darcísio Perondi (PMDB/RS), Alex Canziani (PTB/PR), Luciano Castro (PR/RR).
E contra a relatoria os deputados: Eudes Xavier (PT/CE), Andréia Zito (PSDB/RJ), Policarpo (PT/DF), Mauro Nazif (PSDB/RO), Daniel Almeida (PCdoB/BA), André Figueiredo (PDT/CE) e Assis Melo (PCdoB/RS).
O FONACATE e as entidades filiadas continuarão insistindo na importância de um debate mais aprofundado sobre o PL que agora deve seguir para as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Seguridade Social e Família (CSSF) – isso se o governo não fizer manobras para levar a matéria diretamente para votação em plenário.
Clique e confira os votos em separado apresentados pelos deputados: Alice Portugal (PCdoB/BA), Andréia Zito (PSDB/RJ) e Paulinho da Força (PDT/SP).
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br