Com informações de: Com informações: Agência DIAP
O deputado Rogério Carvalho (PT-SE) foi designado relator do projeto de lei 1.992/2007, do Executivo – que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais -, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
A matéria já foi aprovada na Comissão de Trabalho e, além da Comissão de Seguridade será analisada também pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa, em caráter terminativo.
O projeto fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência (R$ 3.700) de que trata o artigo 40 da Constituição, além de autorizar a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
Na Comissão de Seguridade Social e Família, tudo indica que a discussão em torno do projeto poderá ser mais ampla do que na Comissão de Trabalho, cujo debate foi atropelado e não houve amplo e profundo debate sobre as consequência da aprovação de um projeto com esse caráter.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br