FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Notícias
Relação fisco-contribuinte e Reforma Tributária são pautas do 4º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

Com informações de: Febrafite

Compartilhe esta publicação:

O 4º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, realizado pelas maiores entidades dos fiscos do Brasil e de Portugal (Febrafite, APIT – de Portugal –, Unafisco Nacional e Sindifisco Nacional), acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho de 2019, em São Paulo. O objetivo é apresentar iniciativas que têm como foco melhorar o ambiente de negócios no País, simplificando o pagamento das obrigações tributárias e trazendo o fisco cada vez mais para perto da sociedade.

A ideia do Congresso é formar uma rede de atores interessados no tema, criando oportunidades para discutir ações de estreitamento na relação fisco-contribuinte e melhorias no sistema tributário do País.

O tema relacionado à aproximação fisco-contribuinte tem sido discutido com mais força desde que o Programa de Estímulo à Conformidade Tributária – “Nos Conformes” – foi lançado pelo estado de São Paulo em 2018. Nessa edição, em especial, discutir a pauta também traz à tona o que diversos setores da sociedade civil concordam: é necessária uma mudança para resgatar a confiança de empreendedores, além de promover um ambiente amigável à geração de negócios, emprego e renda.

O evento, que está sendo organizado pela Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), tem previsão de reunir mais de 600 convidados e renomados palestrantes nacionais e internacionais. Assim como nas edições passadas, contará com representantes do governo Federal, dos Executivos dos estados e dos municípios, além de parlamentares, empresas privadas e profissionais do fisco português. 

O Congresso-Luso Brasileiro acontece anualmente, sendo um ano em Portugal e o ano subsequente no Brasil. Sua primeira edição foi realizada em 2016 na cidade de Porto, em Portugal.

A solenidade de abertura acontecerá na Sala São Paulo no dia 16, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e, dos dias 17 a 19 de junho, o hotel Maksoud Plaza será palco de palestras e debates, com a participação de personalidades nacionais e internacionais.

Saiba mais:
https://congressolusobrasileiro.org.br/

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias