FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Governo
Na Presidência da República, entidades alertam para os riscos da PEC 38

“Foi um encontro importante para levarmos ao ministro da secretaria-geral da Presidência da República o pedido para que o governo assuma uma posição mais firme contra essa proposta de desmonte do serviço público brasileiro”, afirmou Rudinei Marques.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, acompanhado da deputada federal professora Luciene Cavalcante (PSOL/SP), recebeu representantes do serviço público, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2025, da Reforma Administrativa.

O presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participou do encontro, que também contou com a presença de representantes de outras afiliadas ao Fórum.

Durante a reunião, as entidades de classe do funcionalismo fizeram duras críticas à PEC 38, destacando os riscos que a proposta representa para o Estado, para a sociedade e para os servidores públicos. O texto é de autoria do deputado federal Pedro Paulo (PSD/RJ).

Já o ministro Boulos garantiu que o governo mantém sua posição favorável à estabilidade e contra quaisquer medidas que levem ao aviltamento salarial do funcionalismo ou que venham a enfraquecer as carreiras e os concursos.

“Foi um encontro importante para levarmos ao ministro da secretaria-geral da Presidência da República o pedido para que o governo assuma uma posição mais firme contra essa proposta de desmonte do serviço público brasileiro”, afirmou Rudinei Marques.

Busca


Filtros


  • Categorias