Com informações de: Com informações: Ascom/Fonacate - Fotos: Ascom/Anfip
O presidente do Fonacate, Jorge Cezar Costa, e representantes das entidades filiadas estiveram reunidos nesta quarta-feira (8) com o líder do PTB, deputado Jovair Arantes, para tratar do Projeto de Lei 1992/2007, de autoria do Poder Executivo e que tem a finalidade de instituir a Previdência Complementar do servidor público federal.
“A lei 1992 vai fazer o serviço público perder a unidade, ao criar vários tipos de aposentadorias diferentes”, alertou Jorge Cezar. “Ela é extremamente prejudicial a todos os servidores públicos”, acrescentou Pedro Delarue, vice-presidente do Fonacate e presidente do Sindifisco Nacional.
Jorge Cezar explicou os principais pontos do PL 1992 ao deputado Jovair e afirmou que da maneira como está colocado “não favorece e não cria facilidades aos servidores”. “Estamos fazendo um trabalho enorme, em parceria com todas as nossas entidades e outras representativas dos servidores públicos, com o objetivo de fazer o governo e o parlamento avaliarem a importância de fazermos um grande debate sobre esse projeto”, informou o presidente do Fonacate.
O líder Jovair Arantes se comprometeu em estudar um pouco mais sobre o tema e disse que também irá conversar com o deputado Silvio Costa (PTB / PE), que é o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP onde tramita o projeto.
A visita ao líder do PTB é uma iniciativa que faz parte das ações do Fórum com o objetivo de mostrar aos parlamentares a importância da rejeição do PL 1992/2007. Outros líderes da Câmara serão visitados durante este mês.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br