Com informações de: Ary Filgueira
A segunda fase da conferência teve como objetivo debater o tema “A relação entre as carreiras típicas de estado e o poder político – aparelhamento do Estado, independência técnica e legitimidade democrática”. O presidente da mesa, Célio Fernando de Souza Silva, presidente da Fenafim, destacou a palestra do jurista e professor da PUC-RS, Juarez Freitas. “Seremos brindados com a palestra do senhor Juarez Freitas. Em favor de um serviço público de qualidade”, enalteceu.
Juarez Freitas, jurista e professor da PUC-RS: “Pensar em um Estado sustentável é pensar para muito além do curto prazo. Estado sustentável é um estado em que haja política de estado para além dos governos transitórios”.
Leonor Moreira Câmara, professora da UnB, ratificou com um discurso muito afinado o que o colega Juarez Freitas havia destacado anteriormente. “Uma administração mais organizada para se chegar a este Estado sustentável”.
Fugindo um pouco do tema, o professor Juarez Freitas disse que é contra a construção de usinas nucleares no Brasil. “Esse assunto deveria ser discutido em uma audiência pública no Tribunal de Contas da União”. O público presente correspondeu à polêmica levantada pelo docente com aplausos.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br