Com informações de: Com informações: Ascom/Anfip e TV Câmara
Ao participar ontem (4) à noite do debate ao vivo promovido pelo programa “Câmara Hoje”, da TV Câmara, o presidente da ANFIP, Jorge Cezar Costa, defendeu um salário mínimo com valor compatível com as necessidades dos brasileiros, aproveitando as condições da economia do país.
Jorge Cezar disse ainda que o investimento no reajuste do salário mínimo retorna ao governo na forma de impostos e não afeta as contas da Previdência, como muitos apontam.
O tema do debate foi estimulado a partir das discussões da proposta orçamentária para o ano que vem que prevê um reajuste do mínimo só com base na variação da inflação. Além disso, esta semana, a presidente eleita, Dilma Rousseff, afimou que a expectativa de alto crescimento do PIB em 2010 garante que no final de 2011 e inicio de 2012 o mínimo ultrapasse R$ 600.
O economista Adolfo Sachsida, que também participou do programa, se manifestou contrário ao reajuste, alegando que a elevação do salário mínimo pode provocar desemprego nos setores de mão-de-obra menos qualificada e, consequentemente, aumentar o mercado informal.
Assista aqui ao vídeo do debate na íntegra.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br