Com informações de: Com informações: Agência Câmara
O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), se reúne nesta terça-feira (23) com líderes de partidos de oposição para discutir um acordo para a votação da reforma tributária ainda neste semestre.
Na semana passada, líderes da base aliada discutiram a votação da matéria com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A oposição foi convidada para a reunião, mas nenhum líder compareceu ao encontro. Fontana manifestou surpresa com a ausência da oposição, mas espera que os partidos oposicionistas estejam abertos ao diálogo para viabilizar a aprovação das mudanças no sistema tributário. “Isso não é uma questão de governo. É o interesse do País”, afirmou ele.
Seguridade – A principal divergência é relativa a mudanças no sistema de financiamento da seguridade. Alguns parlamentares afirmam que a reforma tributária pode acabar com fontes exclusivas para a ações e programas na área social.
O relator da reforma tributária, deputado Sandro Mabel (PR-GO), afirma, no entanto, que a reforma vai garantir R$ 5 bilhões a mais para a área de seguridade, além de aumentar a renda individual do trabalhador.
Para viabilizar um acordo, Mabel já propôs a manutenção da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) vinculada à seguridade social, em vez de incorporá-la ao Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br