FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
Fonacate protocola pauta reivindicatória da Campanha Salarial para 2024

Figuram na lista de reivindicações a equiparação dos benefícios dos servidores do Executivo com os dos servidores dos demais poderes e a atualização, de acordo com o IPCA acumulado, da indenização de transporte.  

Com informações de: Agência Invicta e Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) protocolou na tarde desta terça-feira, 4 de julho, a pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2024 na Mesa Nacional de Negociação Permanente. No documento, as entidades afiliadas reforçam a necessidade da recomposição ser “condizente com as perdas históricas dos servidores públicos federais, sem desconsiderar as projeções inflacionárias”, requerem a revogação definitiva de medidas antissindicais e a gestão do governo para promoção de medidas legais de amparo aos direitos dos servidores federais, como regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a revogação definitiva do Decreto 10.620.

Figuram ainda na lista de reivindicações a equiparação dos benefícios dos servidores do Executivo com os dos servidores dos demais poderes e a atualização, de acordo com o IPCA acumulado, da indenização de transporte.  

A pauta foi debatida em reunião realizada nesta segunda-feira, 3 de julho, de forma híbrida. Os dirigentes definiram, ainda, a lista dos representantes que estarão presentes na primeira rodada de negociações da MNNP, agendada para o dia 11 de julho. Serão eles: Janus Pablo, da Anffa Sindical; Maria do Socorro Tinoco, da Fenadepol; Hugo Alberto Lazar, da Intelis; Bob Everson Machado, do Sinait; Fabio Faiad, do Sinal; Oswaldo Molarino Filho, do SindCVM; Isac Falcão, do Sindifisco; João Daldegan, do SindPFA; Mauro José Silva, da Unafisco Nacional; e o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, representando o Unacon Sindical.  

Conforme protocolo definido em reunião no dia 21 de junho , no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, também comporão a Mesa, na bancada dos trabalhadores, dez outros representantes de entidades nacionais indicadas pelo Fonasefe e um representante de cada central sindical.    

Confira a íntegra da pauta reivindicatória abaixo: 

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias