FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
Fonacate busca resguardar pagamentos de precatórios alimentares

Além de proteger os idosos e os enfermos, o pagamento dos precatórios gerará receita para os entes públicos decorrente do recolhimento de tributos e garantirá liquidez aos cidadãos, o que favorecerá a retomada da economia.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:
06

 

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) enviou nesta segunda-feira (6) ofícios ao Ministro da Economia, Paulo Guedes; para o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli; e para o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida Júnior, solicitando que o governo honre o pagamento de precatórios alimentares, em especial para beneficiários idosos e portadores de doença graves/crônicas, tendo em vista a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus).

“Além de proteger os idosos e os enfermos, o pagamento dos precatórios gerará receita para os entes públicos decorrente do recolhimento de tributos e garantirá liquidez aos cidadãos, o que favorecerá a retomada da economia”, justifica o Fonacate.

No ofício ao ministro Dias Toffoli, o Fórum também solicita a prorrogação ou a suspensão do prazo expedição/inscrição de 1o de julho de 2020.

Confira abaixo os ofícios:

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias