FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Entidades
EVENTO» Seminário Internacional irá debater o enfrentamento à corrupção no Brasil

Promovido pelo Fonacate em parceria com o Conaci, a Fenaud e o Unacon Sindical, encontro virtual será no dia 27 de abril. Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento.

Com informações de: Ascom/FENAUD

Compartilhe esta publicação:

O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público (Fenaud) e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), vai reunir acadêmicos e profissionais da área pública para discutir as novas abordagens relacionadas ao fenômeno da corrupção no século XXI.

O debate será realizado no “Seminário Internacional de Enfrentamento à Corrupção no Brasil: como Construir um Futuro mais Efetivo?”. O encontro virtual será no dia 27 de abril, a partir das 9h, com transmissão ao vivo no canal do youtube do Fórum e na página do Facebook das afiliadas. Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento (clique aqui para se inscrever gratuitamente).

Identificar lacunas e possibilidades de superação da Corrupção no Brasil são os principais desafios do Seminário Internacional. A intenção é que, a partir da aproximação de diferentes perspectivas teóricas e práticas, seja possível encontrar elementos que subsidiem novas pesquisas sobre o enfrentamento em instituições governamentais.

O encontro irá contar com a participação dos palestrantes internacionais: Alina Mungiu-Pippidi, diretora do Centro Europeu de Pesquisa em Anticorrupção e Construção do Estado; César Nicandro Cruz-Rubio, professor de Transparência e Governo Aberto para o INAP-Espanha e a OEA; Matthew Taylor, professor livre docente do School of International Service na American University, em Washington; e Daniel W. Gingerich, diretor da Quantitative Collaborative da Universidade de Virgínia.

Jorge Hage, ex-Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU); Alketa Peci, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Ana Carla Bliacheriene, coordenadora da Especialização em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes da Universidade de São Paulo (USP/TCE-CE); e Álvaro Ricardo de Souza Cruz, procurador da República em Minas Gerais, são alguns dos palestrantes brasileiros já confirmados para o evento.

Confira a programação completa no hotsite do Seminário: http://enfrentamento.com.br

– – – – – – – – – – – – –

Seminário Internacional de Enfrentamento à Corrupção no Brasil: como Construir um Futuro mais Efetivo?

Data: 27 de abril
Hora: a partir das 9h
Realização: Fonacate, Conaci, Fenaud e Unacon Sindical
Link para transmissão: Youtube Fonacate
Link para inscrição: http://enfrentamento.com.br

Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento

Busca


Filtros


  • Categorias