Com informações de: Com informações: ADEPOL
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL, juntamente com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF e com a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal FENADEPOL, realizarão no dia 1º de setembro o Dia Nacional de Mobilização pelo resgate do Delegado de Polícia como carreira jurídica. A mobilização será em Brasília, às 10 horas, em frente ao Ministério da Justiça e Congresso Nacional.
O objetivo do evento é manifestar a insatisfação da categoria com o tratamento dispensado pelos governos à Polícia Judiciária no Brasil- com a participação das polícias Civil e Federal, além de fazer gestão junto à classe política pelo resgate do Delegado de Polícia como carreira jurídica, conforme expresso originariamente pelo Constituinte de 1988. A categoria também apresentará uma Carta Compromisso com a Polícia Judiciária a ser entregue ao Ministério da Justiça e aos candidatos à Presidência da República.
No texto, os delegados destacam a importância com a Segurança Pública e apresentam as principais reivindicações do setor, tais como, a aprovação da Lei Geral das Polícias Civis e da Lei Orgânica da Polícia Federal, a reinserção constitucional da categoria como carreira jurídica, a reestruturação administrativa dos órgãos de polícia judiciária, além de uma remuneração justa para a classe.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br