Com informações de: Com informações: Valor Online
O corte orçamentário, ainda sem valor definido, só deve ser anunciado pelo governo no fim de janeiro, segundo informou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Não tem número definido de gasto, ainda”, disse, ao tentar reverter especulações de que o corte nas despesas públicas pode ficar entre R$ 35 bilhões e R$ 40 bilhões.
“A definição da redução de gastos no Orçamento vai demorar uma ou duas semanas, ou mais. Porque o Ministério do Planejamento vai trazê-lo hoje para entrar no sistema, e nós vamos trabalhar com cada ministério. Então, não é uma coisa rápida e fácil”, declarou Mantega, à porta de seu ministério.
Várias publicações e analistas econômicos vêm apostando que o governo anunciará o corte no Orçamento da União de 2011 antes da próxima semana. Seria uma forma de o Executivo dar sua contribuição para que o Comitê de Política Monetária (Copom) não aumente, muito, a taxa básica de juros Selic.
Os analistas dão como certa a retomada de trajetória de alta da Selic, na reunião do próximo dia 19, tendo em vista as projeções de elevação da inflação. Atualmente, a Selic está em 10,75% ao ano.
Ao fazer o comentário, Mantega negou que já tenha um volume certo para o corte fiscal. E disse que além de caso a caso, a análise será cuidadosa para que o contingenciamento de despesas seja válido até o fim deste ano.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br