Com informações de: Com informações e fotos: Ascom/SINDIFISCO NACIONAL
Mais de mil pessoas participaram do II Dia Nacional de Mobilização Unificada na tarde desta quarta-feira (26), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. Integrantes das carreiras dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, Advogados Públicos Federais e da Polícia Civil do Distrito Federal se concentraram em frente à Catedral onde, auxiliados com carro de som, faixas e apitos, iniciaram uma marcha até o Congresso Nacional por um serviço público de qualidade.
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o primeiro vice-presidente, Lupércio Montenegro, diretores do Sindicato e representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização) acompanharam toda a manifestação na capital federal.
A primeira parada da passeata foi no Ministério do Planejamento. No local, representantes das entidades integrantes da Campanha Salarial 2011 fizeram protestos reivindicando isonomia no tratamento entre os poderes na previsão orçamentária; liberação de recursos para a melhoria de condições de trabalho; reposição salarial e reestruturação das carreiras; e a retomada dos concursos públicos.
A Comissão de Mobilização, representada pelos presidentes das entidades da Campanha Salarial, protocolou ofício para ser entregue à ministra do Planejamento, Miriam Belchior. No documento, além de listarem as reivindicações das carreiras, as entidades solicitam audiência com a representante da pasta.
Do Planejamento, a passeata prosseguiu até o Congresso Nacional, fechando duas faixas da pista na Esplanada. Nem mesmo a forte chuva que caiu na cidade intimidou os participantes da mobilização, que se abrigaram como podiam na Esplanada.
Durante a manifestação, o presidente do Sindifisco subiu ao carro de som e agradeceu aos participantes pelo engajamento na mobilização. “Essa é uma importante demonstração que estamos dando de comprometimento com nossa Campanha Salarial. Sob sol ou sob chuva mostramos a força das carreiras”, afirmou Delarue.
Enquanto alguns representantes das entidades reforçavam as reivindicações em frente ao Congresso, na busca de sensibilizar os parlamentares quanto aos pleitos das carreiras, outro grupo protocolou ofício no Congresso solicitando reunião com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
O mesmo grupo distribuiu panfletos e ofício a diversos parlamentares, pleiteando a inclusão na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2012 de montante suficiente para reposição das perdas inflacionárias e o imediato cumprimento do acordo firmado com os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal, que prevê a recomposição de perdas inflacionárias no percentual de 13%.
A mobilização ganhou apoio de diversos deputados, entre eles, Chico Alencar (PSOL/RJ), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Lourival Mendes (PTdoB/MA), Andreia Zito (PSDB/RJ), Wilson Filho (PMDB/PB), Taumaturgo Lima (PT/AC) e Lincoln Portela (PR/MG). “Vocês têm que fazer isso mesmo, porque esse governo é insensível. Todas as entidades deveriam seguir o exemplo de vocês para mostrar para a sociedade o que está acontecendo no país”, afirmou o deputado Arnaldo Faria de Sá.
O presidente da Câmara, Marco Maia, falou rapidamente com os representantes das entidades na Chapelaria do Congresso Nacional antes de se dirigir para uma reunião. Pedro Delarue lembrou que no dia 1º será feita reunião de avaliação da mobilização, e antecipou que o resultado deve ser positivo.
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) também fez uma avaliação positiva do movimento. De acordo com a coordenação do Comando, a categoria atendeu o chamado e participou ativamente das atividades do dia, que se iniciaram no aeroporto e terminaram no Congresso Nacional. O CNM também externou agradecimento aos Auditores-Fiscais que sairam de diversas localidades do país para demonstrar que a Classe está unida.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br