Com informações de: Com informações: Ascom/ANMP e Agência Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, no começo de novembro, em caráter terminativo (sem necessidade de análise no Plenário da Casa), o Projeto de Lei 5914/09, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação de cargos em comissão e funções de confiança destinados ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, e cria 500 cargos efetivos de Perito Médico Previdenciário. A matéria segue agora para o Senado Federal.
A proposta tramitou desde setembro de 2009 na Câmara e é uma solicitação antiga da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social – ANMP, que ainda luta pela ampliação dos cargos de perito médico previdenciário e para a recomposição da carreira, que nos últimos anos sofreu com inúmeras aposentadorias e exonerações, que levaram a um significativo esvaziamento dos quadros periciais.
Em sua justificativa para a apresentação do PL, o governo afirma que o objetivo é fortalecer a estrutura organizacional do INSS para possibilitar a instalação de 720 novas agências da Previdência Social até o final de 2010 outras 280 em longo prazo. Atualmente a rede de atendimento previdenciário presta atendimento em 17,42% dos 5.564 municípios brasileiros.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br