Com informações de: Por Ascom/Fonacate / Foto: Leonardo Sousa/Anffa Sindical
Mais uma entidade passa a compor o grupo do Fórum das Carreiras de Estado, nesta terça-feira (20) os membros do Conselho Deliberativo do Fonacate aprovaram a filiação da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – ASSECOR, durante Reunião Plenária realizada na sede do Sindilegis.
No pleito pela filiação desde o ano passado, o presidente da entidade, Antonio Magalhães, destacou a importância que será para a Assecor participar do Fonacate. “É um reconhecimento para a nossa carreira participar de um grupo tão seleto e respeitável como este. A Assecor junta-se às outras entidades para lutar, sem dúvida, por uma melhor qualidade do serviço público brasileiro”, enfatizou.
Após a aclamação da nova entidade, o presidente do Fonacate, José Carlos Cosenzo, destacou como o Fórum cresceu neste ano, principalmente, começando a se fazer presente nos debates de interesse das carreiras que representa. “Não há dúvidas de que a melhor maneira de fortalecer a nossa carreira é apoiando o crescimento de todas as outras. Por isso o Fonacate tem dado tão certo”, destacou Cosenzo.
Em números o Fonacate conta agora com 23 entidades filiadas e representa mais de 100 mil servidores públicos. Ainda este ano as filiadas passarão a ter convênios e benefícios para serem repassados aos seus associados.
Conferência – Outro assunto em destaque na reunião foi a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 3 de novembro, pelo site do Fonacate: www.fonacate.org.br .
Os Membros do Conselho Deliberativo confirmaram os temas que serão abordados, dentre eles: “A autonomia das Carreiras de Estado: funções, visão e a relação com o poder político”; “O Estado no pós-crise”; “A carreira e o desenvolvimento profissional do servidor público centrados na competência”; “A gestão pública no Estado Brasileiro – transparência e acesso a informações”; “O controle das carreiras típicas de Estado”; “Meritocracia e Reforma Administrativa”; e “A participação da sociedade na gestão do Estado”.
Já confirmaram participação: Juarez Freitas (professor com ênfase nas áreas de Interpretação Constitucional e Direito Administrativo); Murillo Aragão (cientista político); Heloísa Lück (professora especialista em Gestão); Marcelo Viana Estevão de Moraes (secretário de Gestão do Ministério do Planejamento); Juliano Basile (jornalista do Valor Econômico); Aldemário Araújo Castro (Corregedor-Geral da Advocacia da União); os professores Rebecca Neaera Abers (UnB) e Fabrício Motta (UFG); o deputado federal Mendes Ribeiro Filho e o senador Aloizio Mercadante.
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br