FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Artigo destaca Chacina de Unaí entre as tragédias da década

Com informações de: Com informações: Ascom/Sinait

Compartilhe esta publicação:

Neste dia 10 de dezembro, quando a Declaração Universal dos Direitos do Homem completa 62 anos, o jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto, coordenador da ONG Repórter Brasil, publicou em seu blog o post “Mais uma década de sangue derramado em vão”.
 
No texto ele destaca que o ser humano é o único animal que mata por prazer, por motivos fúteis e por intolerância. Sakamoto destacou cinco episódios que ilustram este triste cenário, citando entre eles a Chacina de Unaí, crime ocorrido em 28 de janeiro de 2004, no município de Unaí (MG), em que foram assassinados três Auditores Fiscais do Trabalho e um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Os nove acusados de envolvimento no crime ainda não foram punidos: quatro encontram-se em liberdade e cinco estão presos há mais de seis anos, sem julgamento. Um deles, acusado de ser mandante, é prefeito de Unaí, cumprindo o segundo mandato.
 
O SINAIT tem feito tudo o que está ao seu alcance para agilizar o julgamento. Visitas aos presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça foram realizadas, assim como aos procuradores federais que cuidam do caso em Minas Gerais e outras autoridades. Protestos são realizados todos os anos e denúncias foram apresentadas a organismos nacionais e internacionais. Enfim, o Sindicato, em nome da categoria e em solidariedade às famílias, busca Justiça!
 
Clique para ler o artigo.

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias

Publicações relacionadas