Com informações de: Ascom/ANMP
Com o objetivo de realizar uma pesquisa científica que apure as reais condições de trabalho dos peritos médicos previdenciários, a ANMP contratou o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília – CDT/UnB, que fará em nível nacional, um diagnóstico integrado do trabalho dos peritos do INSS.
Os peritos médicos vivem em uma situação de permanente conflito. Interesses antagônicos habitam cada ação que este trabalhador realiza, amiúde, pode se identificar três forças diferentes: o Estado, o trabalhador e o empresário. Tudo isto centralizado na figura do trabalhador demandante e na decisão solitária do perito.
Esta dicotomia de interesses se reflete não só na vida laboral dos peritos, mas de todos os servidores do INSS e uma pesquisa aprofundada sobre o tema será extremamente importante não só para a perícia previdenciária, mas também para os demais servidores e principalmente para os segurados, que após a divulgação dos resultados e devidas providências a serem tomadas com base neles, poderão contar com melhor atendimento por parte de profissionais que atuem com melhores condições de trabalho.
Neste projeto atuarão conjuntamente o CDT/UnB e a unidade acadêmica Laboratório de Tecnologias da Tomada de Decisão – LATITUDE, do Departamento de Engenharia Elétrica da UnB. O projeto reunirá assim competências profissionais de ensino e pesquisa do domínio das tecnologias da informação e das comunicações. A execução do projeto já está em curso e a expectativa é de que até julho os resultados possam ser divulgados.
Mais informações: www.anmp.com.br
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br