FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Em entrevista ao Correio, Rosso afirma que reforma da Previdência tinha texto injusto e sem sensibilidade social

Com informações de: Ascom/FONACATE

Compartilhe esta publicação:

O deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF), um dos lideres da base do governo, também foi um dos principais opositores da PEC 287/2016, da reforma da Previdência.

 

O parlamentar assumiu ao final de 2017 a articulação junto às entidades de classe do funcionalismo. Recebeu diversas vezes o Fórum das Carreiras de Estado e suas afiliadas, assim como participou da primeira Assembleia Geral do Fonacate em 2018, realizada em fevereiro. Na ocasião, reassumiu o compromisso de lutar por uma reforma justa, em vez do texto original enviado pelo Governo. 

 

Rosso teve uma atuação importante, tanto é que recebeu da imprensa o título de “coveiro” da reforma, justamente por ter apoiado a luta do funcionalismo.

 

“Passamos mais de um ano tentando dialogar com o governo. Apresentamos nossas emendas, mas fomos totalmente ignoradas pelo relator. Foi quando, ao final de 2017, o deputado Rogerio Rosso convidou o Fórum para uma discussão sobre o tema, e compreendeu que a proposta não poderia ser aprovada daquela maneira. Apesar de compor a base do governo, e por isso mesmo, fica nosso agradecimento ao deputado Rosso pelo apoio recebido.”, afirmou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

 

Confira abaixo a entrevista do parlamentar para o Correio Braziliense:

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias

Publicações relacionadas