Com informações de: Correio Braziliense c/ alterações
O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) morreu, nesta manhã de quarta-feira (13), após a queda de um jato particular em Santos, no litoral de São Paulo. A confirmação foi feita pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG). O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão.
Nessa terça-feira (12), Campos cumpriu agenda de campanha no Rio de Janeiro de onde decolou hoje pela manhã para São Paulo. Hoje estava prevista uma entrevista coletiva na Praia do Mercado, às 10h30, e depois Campos participaria de um seminário. No final da tarde, daria nova entrevista em São Paulo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave Cessna 560 XL de prefixo PR-AFA se preparava para pousar quando teve de arremeter. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) está no local, para iniciar a investigação sobre as causas do acidente. Uma grande nuvem de fumaça foi formada no local. Alguns prédios foram atingidos pela aeronave.
Perfil
Eduardo Eduardo Henrique Accioly Campos era pernambucano. Neto de Miguel Arraes, ele era filho de Maximiliano Arraes e da ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes. Campos foi eleito duas vezes governador de Pernambuco. Também foi deputado estadual três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda e ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Formado em economista na Universidade Federal de Pernambuco, Campos concorria pela primeira vez à Presidência da República. Campos era casado com a economista Renata Campos e pai de cinco crianças.


Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br