Geap dará reembolso de 50% para trabalhadores em processo de desintoxicação do cigarro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável no mundo.
O auxílio é para os mais de 40 mil servidores da GEAP – Fundação de Seguridade Social, especialmente os inscritos nos planos de saúde GEAPSaúde e GEAPFamília, que quiserem parar de fumar ou estejam em processo de desintoxicação do cigarro. Eles estão autorizados a comprar os medicamentos especiais (Niquitin adesivo, Zyban e Champix), eficientes para a cura do vício em nicotina, e solicitar reembolso de 50% do valor pago.
A intenção é contribuir para o combate ao tabagismo. E, por esse motivo, a GEAP – Autogestão em Saúde incorporou esses remédios com fim específico à lista do Programa de Auxílio Financeiro para Aquisição de Medicamentos Especiais.
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta seja fumante – aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam.
Além das medicações contra o tabagismo, a GEAP também reembolsa 50% do valor de cerca de 60 medicamentos de alto custo listados no Programa de Auxílio Financeiro, que são usados para o tratamento de doenças como: insuficiência renal crônica, neoplasia maligna (câncer), AIDS, transplante de órgãos, criptococose, hepatites, esquizofrenia, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, artrite reumatoide, artrose, osteoporose, epilepsia e glaucoma.
Documentos relacionados