FONACATE - Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado
Comissão aprova relatório sobre parcelas indenizatórias no serviço público

Com informações de: Agência Senado

Compartilhe esta publicação:

A Comissão de Consolidação da Legislação Federal e de Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal aprovou relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre proposta que explicita o que são efetivamente parcelas indenizatórias que não devem ser computadas no limite da remuneração dos agentes públicos da federação. Foi adiada para a próxima semana a deliberação sobre outro relatório de Jucá referente a projeto que define o crime de terrorismo, seu processamento e julgamento pela Justiça federal.

 

Em seu relatório, Jucá defende projeto de lei determinando que são consideradas indenizatórias, portanto fora do teto salarial, as parcelas que não se incorporam à remuneração nem geram acréscimo patrimonial para o servidor, assim como aquelas que objetivam reembolsar os agentes públicos por despesas efetuadas no exercício de suas atividades.

 

“São despesas sem caráter permanente e que devem ser explicitadas dessa forma”, disse Jucá.

 

Na discussão do relatório, o relator acatou duas emendas de redação do senador Pedro Taques (PDT-MT).

 

Direito de greve

A reunião começou com o senador Romero Jucá explicando por que não submeteu a votação o projeto que regulamenta o direito de greve. Ele afirmou que foi procurado por representantes de seis centrais sindicais com uma proposta de inserção de novos itens nesse projeto.

 

Jucá ressaltou que essas centrais não pleiteiam mudanças referentes a greve no setor público, mas a processos correlatos, como acordo coletivo e liberação de dirigentes sindicais. Ele informou que terá uma reunião na próxima terça-feira (26), às 15h, com sindicalistas sobre o assunto. Por isso, o senador pediu o adiamento da deliberação da matéria e solicitou que se passasse a examinar logo o texto referente ao teto remuneratório do serviço público.

Documentos relacionados


Busca


Filtros


  • Categorias

Publicações relacionadas