Com informações de: Ascom/SINAIT c/ alterações
Representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate foram à Câmara dos Deputados para contatar parlamentares em busca de apoio para a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 555/06 na pauta de votações do Plenário da Casa ainda este ano. A PEC põe fim na cobrança previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.
No gabinete do líder do PSD, deputado Guilherme Campos, os dirigentes sindicais ouviram do parlamentar que a inclusão da matéria neste final de ano enfrentará algumas dificuldades, mas mostrou-se receptivo ao pleito.
Os representantes sindicais lembraram que a matéria está em sua reta final na Câmara, necessitando ser votada em dois turnos, para seguir ao Senado. Acrescentaram que é de fundamental importância para os milhares de servidores atingidos pela cobrança que a matéria avance ainda este ano, para que todos concentrem, em 2013, o trabalho no Senado. Eles explicaram que estão buscando um acordo entre os líderes e lembraram a votação da PEC 270/07, cuja aprovação resultou de acordo das lideranças e informaram que já foram protocolados cerca de 215 requerimentos em que parlamentares solicitam a inclusão da matéria na Ordem do Dia.
O trabalho de sensibilização dos líderes foi intensificado este mês, para que a PEC seja incluída na pauta até o final do ano Legislativo, que se encerra em 21 de dezembro. O deputado Amaury Teixeira (PT/BA) também foi contatado e reafirmou seu apoio ao trabalho das entidades.
De acordo com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), responsável pelo desarquivamento da PEC 555/06, é preciso dar um basta na cobrança. Segundo ele, dados estatísticos apontam superávit de R$ 77 bilhões na Previdência Social.


Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br