Com informações de: Ascom/FONACATE
Na tarde desta quinta-feira, o Fonacate protocolou na Câmara dos Deputados um ofício solicitando ao presidente Marco Maia o acesso livre dos servidores e representantes das carreiras de Estado nas galerias e no salão verde para participar das votações e dos trâmites, principalmente no que se refere ao acompanhamento do PL 1992/2007 (cria a Previdência Complementar dos servidores públicos).
Nesta semana os seguranças da Casa chegaram a impedir a entrada de alguns representantes do Fórum. Confira abaixo o ofício na íntegra:
Ao Excelentíssimo Senhor
Marco Maia
DD. Presidente da Câmara dos Deputados
Nesta
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Ao saudá-lo, queremos registrar nossa inconformidade com a postura da Segurança desta Casa Legislativa que tem impedido o acesso dos servidores públicos, integrantes das carreiras que compõem este Fórum, nas dependências da Câmara Federal – inclusive nas galerias – para acompanhar e fazer a defesa das suas posições, em especial no que se refere ao trâmite do Projeto de Lei 1992/2007, que cria a Previdência Complementar dos Servidores Públicos.
Na certeza que esta Casa como um dos esteios da Democracia Brasileira não vede a discussão de temas de interesse dos servidores públicos e da sociedade, contamos com o acesso, historicamente ordeiro, dos integrantes de nossas Carreiras.
Agradecemos a atenção, ficamos na expectativa do acesso às dependências da Câmara dos Deputados e colocamos nossas entidades à Vossa disposição.
Cordialmente,
Pedro Delarue Tolentino Filho
Presidente
Roberto Kupski
Secretário-Geral
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Fonacate © 2022 - Todos os direitos reservados
Design por Lucivam Queiroz – Invicta Comunicação
Desenvolvido e hospedado por Pressy.com.br